Pilotos da American Airlines testarão atualização de software do 737 Max
Pilotos da American Airlines testarão as atualizações do 737 MAX, da Boeing, nos simuladores neste fim de semana, disse o sindicato dos pilotos à Reuters na quinta-feira, um importante passo para restaurar a confiança na aeronave após dois acidentes fatais.
A Boeing tem trabalhado em um upgrade de software para um sistema antiestolagem e displays de pilotagem em seu jato mais vendido após o acidente da Lion Air na Indonésia em outubro, que resultou em mortes.
As semelhanças entre a trajetória de voo no incidente da Lion Air e no acidente da Ethiopian Airlines em 10 de março levantaram novos questionamentos sobre o sistema. Os dois acidentes mataram um total de 346 pessoas.
"Este avião pode ser um avião seguro, e tem sido feito grandes progressos para chegar a uma correção, mas eu vou ter uma sensação melhor depois que pudermos testá-lo", disse Mike Michaelis, presidente do comitê de segurança da Allied Pilots Association (APA), que representa os pilotos da American Airlines.
Michaelis disse que um piloto da APA e um piloto da equipe de gerenciamento da American vão testar o conserto de software em Renton, Washington, onde a Boeing constrói o MAX e possui dois simuladores.
A Boeing indicou que irá implantar a atualização de software em abril ou antes, embora não esteja claro quanto tempo levará para que os jatos voltassem a voar. Os pilotos devem completar o treinamento com as mudanças no software, seguido por um teste obrigatório, e alguns pilotos disseram que mais passos podem ser necessários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.