Trump diz que acordo comercial com a China vai "provavelmente acontecer"
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que as negociações comerciais com a China estão avançando e que um acordo final vai "provavelmente acontecer", acrescentando que sua afirmação de que as tarifas sobre produtos chineses permanecerão por algum tempo não significa problemas nas negociações.
Trump, em entrevista na televisão transmitida nesta sexta-feira, também disse esperar manutenção da tarifa de 25 por cento sobre o setor automobilístico europeu em meio às negociações comerciais com a União Europeia.
"Nosso acordo está avançando muito bem. Vamos ver o que acontece", disse Trump à Fox Business Network. "Acho que o acordo vai provavelmente acontecer. Acho que eles precisam muito dele."
Questionado sobre suas declarações desta semana sobre as tarifas dos EUA sobre bens chineses permanecerem por um período de tempo e se isso significa que há problemas nas negociações, Trump disse: "não, de jeito nenhum".
Trump então passou para o setor automobilístico europeu. "Temos uma tarifa de 25 por cento sobre esse segmento --esse é nosso melhor segmento até agora. E sim, vamos conseguir mantê-la --não apenas manter, realmente acho que temos um potencial tremendo", disse ele na entrevista, que foi gravada na quinta-feira.
(Reportagem de Susan Heavey)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.