Roche vai fechar fábrica no Rio de Janeiro
SÃO PAULO (Reuters) - O grupo farmacêutico suíço Roche admitiu nesta terça-feira que vai fechar uma fábrica no Rio de Janeiro, alegando queda na produção.
"Em vista da evolução do portfólio de produtos e dos futuros volumes de produção menores, a Roche tomou a difícil decisão de planejar a eliminação das operações na unidade de fabricação no Rio de Janeiro nos próximos quatro a cinco anos", afirmou a companhia em e-mail a questionamento da Reuters.
A Roche produz no país os medicamentos Bactrim, Lexotan, Rivotril, Rohypnol e Valium. Esses são produtos de alto volume e baixa complexidade, na contramão de seus planos globais de se concentrar em tratamentos complexos.
Grandes conglomerados farmacêuticos internacionais, incluindo a Roche, têm buscado diversificar suas receitas com a entrada em novos negócios, como forma de compensarem a crescente pressão sobre as vendas de seus remédios mais conhecidos, devido ao aumento do mercado de genéricos.
A Roche afirmou ainda que, após o encerramento das atividades, deve vender o complexo industrial sem compromisso de produção. A fábrica tem 440 funcionários da Roche e cerca de 200 terceirizados.
A Roche disse ainda que continuará operando no Brasil por meio da Farma Brasil --com as unidades em São Paulo e Goiás--, com foco no atendimento às demandas do sistema de saúde.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.