Venezuela não cumpre com envio de energia a Roraima desde 7 de março, diz ministro
BRASÍLIA (Reuters) - A Venezuela não tem cumprido com um contrato de fornecimento de energia elétrica ao Estado brasileiro de Roraima desde 7 de março, quando o país vizinho registrou o maior blecaute de sua história, disse nesta terça-feira o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Após o apagão no início do mês, a Venezuela voltou a sofrer com um blecaute nesta semana --partes da capital Caracas, incluindo o centro, ficaram sem luz na segunda-feira, segundo testemunhas da Reuters.
A falta de energia da Venezuela leva ao acionamento de termelétricas a diesel para atender à demanda por energia em Roraima, o que gera custos adicionais com combustíveis e poluição.
Durante audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, Albuquerque disse que o governo pretende avançar com um linhão de transmissão licitado em 2011 para conectar Roraima ao sistema elétrico interligado do país, cessando a dependência do Estado de importações.
(Por Jake Spring)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.