IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lufthansa quer fundir unidade europeia de fornecimento de alimentos, dizem fontes

27/03/2019 13h57

Por Arno Schuetze

FRANKFURT (Reuters) - A Lufthansa quer fundir suas operações europeias de sua unidade de fornecimento de alimentos, LSG, enquanto luta com as margens baixas em um mercado competitivo no continente, disseram pessoas próximas ao assunto.

A Lufthansa forneceu informações a possíveis licitantes e pediu que eles fizessem ofertas para o negócio no início de abril, disseram as pessoas, acrescentando que a Lufthansa não tem interesse em um acordo com um fundo de private equity.

O grupo Do&Co da Áustria e o Gategroup da Suíça devem fazer ofertas para as operações europeias da LSG, disseram as pessoas, acrescentando que, dada sua baixa rentabilidade e o valor esperado baixo, até mesmo a Do&Co, que é de médio porte, poderia negociar sem um parceiro.

A Lufthansa reiterou que considera opções para a LSG, o Gategroup se recusou a comentar e a Do&Co não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

Enquanto a Lufthansa se concentra em encontrar uma solução para suas operações na Europa, um acordo para seus negócios internacionais pode acontecer depois, disseram as pessoas.

O negócio de fornecimento de alimentos tem como desafio o grande número de locais que atende, os altos custos de pessoal e a exposição a taxas de câmbio, disse o presidente-executivo da Lufthansa, Carsten Spohr, recentemente.