IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Onyx defende pacificação em meio a atritos entre Bolsonaro e Maia

27/03/2019 20h41

BRASÍLIA (Reuters) - Em meio à turbulenta relação do Executivo com o Legislativo nas últimas semanas, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), defendeu nesta quarta-feira uma pacificação.

"Essa é a semana de buscar a pacificação e o entendimento, e a partir da semana que vem começar a construção positiva a favor do Brasil", disse.

Na semana passada, troca de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que teve mais um capítulo nesta quarta, estremeceu a articulação do governo.

Lorenzoni falou a jornalistas ao sair de reunião com líderes do Senado Federal, fato que agora deverá se repetir todos os meses, segundo ele.

Referindo-se ao embate entre Bolsonaro e Maia, o ministro afirmou que "colocações pontuais ainda fazem parte desse processo, mas nós estamos na fase do apaziguamento".

Mais cedo, Onyx reconheceu que houve erros na articulação do governo e afirmou que Bolsonaro intensificaria sua agenda com presidentes de partidos após voltar da viagem a Israel.

Já estavam anunciados encontros o presidente do PRB, Marcos Pereira, e com o presidente do DEM, ACM Neto. Lorenzoni anunciou reuniões também com PSDB, MDB e PP para semana que vem.

(Por Mateus Maia)