Onyx defende pacificação em meio a atritos entre Bolsonaro e Maia
BRASÍLIA (Reuters) - Em meio à turbulenta relação do Executivo com o Legislativo nas últimas semanas, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), defendeu nesta quarta-feira uma pacificação.
"Essa é a semana de buscar a pacificação e o entendimento, e a partir da semana que vem começar a construção positiva a favor do Brasil", disse.
Na semana passada, troca de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que teve mais um capítulo nesta quarta, estremeceu a articulação do governo.
Lorenzoni falou a jornalistas ao sair de reunião com líderes do Senado Federal, fato que agora deverá se repetir todos os meses, segundo ele.
Referindo-se ao embate entre Bolsonaro e Maia, o ministro afirmou que "colocações pontuais ainda fazem parte desse processo, mas nós estamos na fase do apaziguamento".
Mais cedo, Onyx reconheceu que houve erros na articulação do governo e afirmou que Bolsonaro intensificaria sua agenda com presidentes de partidos após voltar da viagem a Israel.
Já estavam anunciados encontros o presidente do PRB, Marcos Pereira, e com o presidente do DEM, ACM Neto. Lorenzoni anunciou reuniões também com PSDB, MDB e PP para semana que vem.
(Por Mateus Maia)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.