Agroconsult eleva previsão para 2ª safra de milho do Brasil a recorde de 70,6 mi t
Por José Roberto Gomes
SÃO PAULO (Reuters) - A Agroconsult estimou nesta quinta-feira que o Brasil produzirá um recorde de 70,6 milhões de toneladas de milho na segunda safra 2018/19, em fase final de plantio, ante 68,9 milhões de toneladas vistos na projeção de fevereiro.
Caso se confirme, o volume representaria um salto de 31 por cento em relação aos 53,9 milhões de toneladas de 2017/18, um ciclo marcado por condições climáticas adversas.
A chamada safrinha responde pelo grosso da produção brasileira de milho e, beneficiada por chuvas, encaminha-se para ser um “espetáculo”, conforme pesquisa da Reuterva divulgada na quarta-feira.
“É o plantio de milho safrinha mais precoce que a gente já teve. E está chovendo bem”, afirmou o sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa, destacando que o plantio da segunda safra deve alcançar 12,3 milhões de hectares, versus 11,5 milhões em 2017/18.
Considerando-se a primeira safra, de verão, o Brasil deve colher neste ano 97,5 milhões de toneladas de milho, versus cerca de 80 milhões em 2017/18 e praticamente em linha com o recorde de 2016/17.
Em relações às exportações, a Agroconsult disse esperar que o país embarque 31 milhões de toneladas, ante 32 milhões considerados anteriormente.
(Por José Roberto Gomes)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.