American Airlines corta previsão de receita trimestral após suspensão de Boeing 737 MAX
BANGALORE, Índia (Reuters) - A American Airlines reduziu nesta terça-feira estimativa de receita para o primeiro trimestre após cancelar centenas de voos durante o período, principalmente devido à suspensão do Boeing 737 MAX.
A American possui 24 jatos MAX, um avião que teve voos suspensos em todo o mundo em março após dois acidentes.
As ações da American caíram 3 por cento depois que a companhia aérea anunciou que agora espera que a receita por assento aumente 1 por cento em comparação com a previsão anterior, de crescimento de 2 por cento.
A maior companhia aérea norte-americana disse que vai estender os cancelamentos de 90 voos diários até 5 de junho, uma indicação de que a aeronave da Boeing não poderá retornar ao serviço em breve.
A operadora também reduziu suas perspectivas para as margens no primeiro trimestre, citando preços mais altos dos combustíveis. Excluindo itens especiais, a empresa espera agora que a margem antes dos impostos seja de 2 a 4 por cento, em comparação com a previsão anterior de 2,5 a 4,5 por cento.
As ações da American Airlines caíram para 32,88 dólares no início do pregão. Elas subiram cerca de 5,5 por cento até agora este ano.
(Por Rachit Vats)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.