IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

S&P 500 fecha estável com investidores à espera de balanços de bancos

11/04/2019 17h34

NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 fechou estável nesta quinta-feira, com a crescente ansiedade em relação a um cenário de desaceleração da economia mundial contrabalançando dados positivos, enquanto investidores esperam o ganho de tração da temporada de balanços corporativos.

O Dow Jones teve variação negativa de 0,05 por cento, para 26.143,05 pontos. O S&P 500 ficou estável, aos 2.888,32 pontos, enquanto o Nasdaq Composto cedeu 0,21 por cento, a 7.947,36 pontos.

"Você tem esses dias de cabo de guerra onde nada demais acontece", disse o diretor-geral da Horizon Investment Services, Chuck Carlson. "Isso reflete a espera das pessoas por mais informações, como os resultados corporativos."

As ações do setor financeiro subiram 0,5 por cento, na espera de balanços de seis grandes bancos norte-americanos.

JPMorgan Chase & Co e Wells Fargo & Co divulgam seus resultados nesta sexta-feira, seguidos por Citigroup Inc e Goldman Sachs Inc na segunda-feira e por Bank of America Corp e Morgan Stanley na terça-feira.

Já as ações do setor de saúde foram, de longe, a maior influência negativa ao mercado, com baixa de 1,2 por cento, um dia após o senador Bernie Sanders apresentar ao Congresso o plano "Medicare for All", que visa ampliar a cobertura de cuidados de saúde no país, e o comitê de finanças do Senado norte-americano concluir audiência para discutir o papel das empresas administradoras de programas de benefício em medicamentos nos preços de remédios.

(Por Stephen Culp)