Bolsas europeias fecham em máximas de 8 meses com impulso de ações financeiras
(Reuters) - Os índices acionários europeus encerraram na máxima de oito meses nesta terça-feira, impulsionados por bancos e ações financeiras, dados otimistas da China e melhora no sentimento econômico na Alemanha.
O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,31 por cento, a 1.529 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,29 por cento, a 389 pontos, avançando pela quinta sessão consecutiva.
O índice de volatilidade STOXX, principal indicador da ansiedade do mercado na Europa, caiu para o nível mais baixo desde meados de janeiro de 2018, numa semana mais curta de negociações devido ao feriado de Páscoa.
Os setores bancário, financeiro e de seguros proporcionaram o maior impulso, principalmente com base nos resultados dos grandes bancos de Wall Street, com JP Morgan dando início à temporada de balanço dos EUA com resultados fortes na semana passada.
O Bank of America também superou as estimativas de lucro, mas o Goldman Sachs e o Citigroup desapontaram com queda na receita, embora ambos tenham superado as estimativas de lucro trimestral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.