IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Casa Branca está conversando com possíveis candidatos ao Fed, diz Kudlow

16/04/2019 13h50

WASHINGTON (Reuters) - A Casa Branca está considerando outros possíveis candidatos para a diretoria do Federal Reserve, embora o presidente Donald Trump ainda apoie seus dois potenciais candidatos, Herman Cain e Stephen Moore, disse o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, nesta terça-feira.

Kudlow, falando a repórteres na Casa Branca, acrescentou que as escolhas de Trump ainda estão passando pelo processo de indicação para os cargos na diretoria do banco central dos EUA.

"Estamos conversando com vários candidatos. Nós sempre fazemos isso", disse ele quando questionado se a Casa Branca estava avaliando alternativas para Cain e Moore, cujas potenciais indicações levantaram preocupações entre economistas e alguns republicanos.

O Senado dos EUA deve confirmar qualquer indicação, e os republicanos controlam a Casa com 53 assentos. Mas quatro deles disseram que se opõem a Cain, ex-presidente-executivo de uma empresa de pizzas, impossibilitando efetivamente sua indicação.

Nenhum nome de candidato foi formalmente enviado ao Senado, mas Trump prometeu fazê-lo.

Economistas e outros críticos têm levantado preocupações sobre duas figuras próximas de Trump ocupando os cargos no que tem sido tradicionalmente uma entidade financeira apartidária.

(Por Alexandra Alper e Doina Chiacu )