IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mercados dos EUA têm leve ganho amparado por setor industrial

18/04/2019 18h32

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - As ações do setor industrial sustentaram as altas moderadas nos índices Dow Jones e S&P 500 nesta quinta-feira, após robustos dados econômicos dos Estados Unidos e alguns balanços corporativos positivos.

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,42 por cento, a 26.560 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,16 por cento, a 2.905 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançou 0,02 por cento, a 7.998 pontos.

Na semana mais curta, o S&P 500 quebrou uma sequência de três semanas de ganhos, enquanto Dow e Nasdaq subiram.

O S&P 500 segue a cerca de 1 por cento de sua máxima histórica.

"Tem sido um mercado anêmico nas últimas semanas", disse Matthew Keator, sócio-gerente da gestora de patrimônio Keator. "Existe a preocupação de que a maior parte dos retornos em 2019 já tenha ocorrido."

As vendas no varejo dos EUA tiveram em março a maior alta em um ano e meio, na mais recente indicação de que o crescimento econômico ganhou tração no primeiro trimestre após um começo mais fraco.

A força da economia foi ressaltada por dados mostrando que o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caiu na semana passada para o menor nível em quase 50 anos.

As ações do setor industrial impulsionaram os mercados, na esteira de resultados corporativos positivos e observações do porta-voz do Ministério do Comércio da China de que houve progresso nas negociações comerciais entre Washington e Pequim.