Unilever tem resultado melhor que a expectativa no 1º tri
Por Martinne Geller
LONDRES (Reuters) - O grupo de produtos de consumo Unilever está no caminho para cumprir metas de performance para o ano depois que vendas positivas em mercados emergentes levaram a empresa a ter um forte início de 2019.
A companhia informou nesta quinta-feira que ainda espera crescimento de vendas na metade mais baixa da faixa de 3 a 5 por cento neste ano. A empresa também manteve metas de 2020, que incluem margem operacional de 20 por cento.
As vendas da Unilever no primeiro trimestre, excluindo aquisições, vendas de ativos e mudanças cambiais, cresceram 3,1 por cento. Analistas, em média, esperavam expansão de 2,8 por cento.
Nos mercados emergentes, onde a Unilever obtém 58 por cento de suas receitas, as vendas subiram 5 por cento no trimestre passado, compensando alta de apenas 0,3 por cento em países desenvolvidos.
A rival Nestlé divulgou mais cedo desempenho melhor que o esperado para o período, com crescimento de 6,3 por cento em mercados emergentes superando outras regiões.
Ambas as companhias ressaltaram força no Brasil, afirmando que nos mercados emergentes em geral conseguiram elevar preços e vender mais produtos. Nos mercados desenvolvidos, preços maiores normalmente levam a menores volumes.
(Por Martinne Geller)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.