IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro se coloca ao lado do Congresso para trabalhar pela aprovação da Previdência, diz porta-voz

24/04/2019 19h44

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro "se coloca ao lado do Congresso" para colaborar com a aprovação da reforma da Previdência, afirmou o porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, no dia seguinte à aprovação da admissibilidade da proposta pela CCJ da Câmara.

"Dentro desse contexto, o presidente se coloca ao lado do nosso Parlamento e fará de tudo para colaborar com a aprovação da proposta que inicialmente foi enviada", disse o porta-voz em briefing no Palácio do Planalto nesta quinta-feira.

Questionado sobre eventuais mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural, Rêgo Barros repetiu que Bolsonaro fará "de tudo" para a aprovação da "proposta inicial". A proposta original, no entanto, já foi alterada na Comissão de Constituição e Justiça, que retirou alguns pontos da proposta enviada pelo governo ao Congresso. [nL1N22607B]

O porta-voz disse que o presidente está "bastante feliz" e reconhece o esforço dos parlamentares na CCJ. Ele disse que a intenção é dar continuidade ao processo de análise da proposta para que se tenha no "menor tempo possível" a aprovação da proposta pelo Congresso.

Diante das postagens em redes sociais do filho Carlos Bolsonaro atacando o vice-presidente Hamilton Mourão, o porta-voz reafirmou que o presidente será sempre responsável pelas postagens pessoais dele nas suas redes sociais. Ele preferiu não amplificar a polêmica.

Ao ser questionado sobre se a viagem de Mourão à China poderia aumentar ruídos, Rêgo Barros afirmou que a viagem que o vice fará ao país asiático está dentro do contexto dos trabalhos da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban) e é de conhecimento de Bolsonaro.

(Reportagem de Ricardo Brito)