IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Tereos indica novos executivos em meio a dificuldades do setor de açúcar

24/04/2019 18h26

PARIS/SÃO PAULO (Reuters) - O grupo açucareiro francês Tereos indicou uma série de novos executivos, como parte da reorganização global para enfrentar uma indústria em declínio.

Com efeito imediato, nomeou Alex Leite será diretor-executivo da divisão de trading de açúcar, Tereos Commodities Sugar, disse a empresa em comunicado nesta quarta-feira.

Dois outros novos executivos serão indicados sob uma nova estrutura corporativa que implicará em "uma clara distinção entre os registros de açúcar bruto e branco", afirmou a companhia.

A Tereos, segunda maior produtora de açúcar do mundo, disse que Omar Al-Dahhan irá comandar a unidade de açúcar bruto, enquanto Pat Dean chefiará a de açúcar branco.

De acordo com o comunicado, a Tereos Commodities Sugar "chegou a tamanho e estágio que requerem focos adicionais para otimizar sua presença e resultados."

A Tereos, que prevê queda no lucro deste ano por conta de uma redução nos preços globais de açúcar, tem conduzido uma grande reestruturação nas últimas semanas, que já contou, entre outras, com a saída de seu diretor financeiro.

A empresa afirmou nesta quarta-feira que Marcelo Escorel Filho, que havia sido indicado como chefe da filial brasileira da Tereos Commodities em julho de 2018, deixará a companhia, com Leite assumindo suas responsabilidades.

Leite, ex-diretor de desenvolvimento de negócios internacionais e de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês), vai se reportar diretamente a Philippe Huet, que foi recentemente nomeado diretor de comércio, atividades e marketing da Tereos Commodities.

No Brasil, que representa a maior parte das receitas internacionais da Tereos, tanto o diretor financeiro quanto o diretor agrícola também estão de saída, disse a empresa no mês passado.

(Reportagem de Sybille de La Hamaide em Paris e José Roberto Gomes em São Paulo)