IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Via Varejo integrará totalmente plataformas de vendas até final de junho

24/04/2019 19h33

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - A Via Varejo planeja integrar totalmente suas plataformas de vendas físicas e online até 30 de junho, o que deve elevar margens no segundo semestre do ano, afirmou o presidente-executivo, Peter Estermann, nesta quarta-feira.

Estermann afirmou que a integração completa deve facilitar a administração de estoques, bem como o serviço que permite aos clientes a retirada em lojas da empresa de produtos comprados online.

A Via Varejo, controlada pelo GPA, espera que sua receita cresça 2 pontos percentuais acima da inflação em 2019.

"Essa maior facilidade de gestão dos canais no dia-a-dia trará impacto positivo na receita e nas margens", disse Estermann em teleconferência com jornalistas sobre os resultados da companhia no primeiro trimestre.

Entre outras iniciativas que provavelmente vão colaborar para elevação de margens, o executivo mencionou uma estratégia de precificação de produtos regional adotada em abril e maior participação de vendas da categoria de móveis nas vendas totais da empresa.

A Via Varejo teve prejuízo líquido de 49 milhões de reais no primeiro trimestre. A empresa espera resultados positivos adiante, disse o executivo, apesar do "desempenho hesitante da economia".

As ações da empresa encerraram estáveis nesta quarta-feira, cotadas a 3,93 reais.

Segundo Estermann, que também é presidente-executivo do GPA, a companhia não planeja vendas adicionais de participação na Via Varejo e está comprometida em encontrar um comprador estratégico para a rede de móveis e eletrodomésticos até o final deste ano.