IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar tem ajuste de alta após quedas recentes; atenções seguem para Previdência e exterior

29/04/2019 17h14

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar começou a semana em leve alta ante o real, numa correção técnica após dois pregões de firmes quedas que afastaram a cotação dos níveis de 4 reais alcançados na semana passada.

O noticiário sobre a articulação pela Previdência seguiu no radar, com investidores atentos ao encontro previsto para esta segunda-feira entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O dólar à vista subiu 0,26 por cento, a 3,942 reais na venda. Na B3, a referência do dólar futuro tinha elevação de 0,28 por cento, para 3,9410 reais.

A Janus Investimentos cita que o próximo alvo do dólar está em 3,946 reais, patamar que, se rompido, volta a trazer pressão compradora até a região de 3,969 reais, com objetivo final de 4,008 reais.

Analistas têm destacado a forte resistência técnica para a moeda norte-americana na faixa pouco abaixo do 4 reais, nível que atrai vendas especialmente de exportadores.

O Goldman Sachs citou que os "trades" relacionados à China neste momento estão mais atraentes e mantém recomendação comprada em um grupo de divisas emergentes (que inclui o real) contra o euro e outras moedas emergentes de juros mais baixos.