IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall St recua com aumento de tensões antes de negociações comerciais

09/05/2019 11h53

Por Shreyashi Sanyal e Amy Caren Daniel

(Reuters) - Os índices acionários norte-americanos recuavam nesta quinta-feira, com o foco dos investidores voltado para uma reunião de alto escalão entre autoridades dos Estados Unidos e da China, que pode decidir o destino de um acordo comercial entre as duas maiores economias do mundo, enquanto o prazo de imposição de tarifas adicionais sobre produtos chineses se aproximava.

Às 11:48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,36 por cento, a 25.613 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,348883 por cento, a 2.841 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,68 por cento, a 7.810 pontos

Trump prometeu não recuar na imposição de novas tarifas a menos que Pequim "pare de trair nossos trabalhadores", à medida que as negociações de dois dias começam em Washington nesta quinta-feira.

A China ameaçou retaliar se as tarifas sobre produtos chineses no valor de 200 bilhões de dólares aumentarem para 25 por cento na sexta-feira, reacendendo as preocupações com a desaceleração econômica global e provocando a fuga dos investidores para ativos segurança.

"É um sentimento preocupante para os investidores porque eles não sabem o que fazer com esses sinais conflitantes das negociações comerciais", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.

O S&P 500 recuava para abaixo da média móvel de 50 dias, um nível observado de perto por agentes financeiros em termos de impulso no curto prazo, com todos os principais setores registrando perdas.

O setor de tecnologia mostrava as quedas mais acentuadas, caindo 1,58 por cento, pressionado por uma baixa nas ações da Apple e de fabricantes de chips, que obtêm grande parte das suas receitas de China.