Wall St recua com preocupações sobre prolongamento de disputa comercial
Por Amy Caren Daniel
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta sexta-feira, com os investidores preocupados com a possibilidade de um prolongamento da disputa comercial entre Pequim e Washington.
Às 11:57 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,12%, a 25.538 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,434483%, a 2.830 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,62%, a 7.782 pontos.
O presidente Donald Trump disse estar "absolutamente sem pressa" para finalizar um acordo comercial com a China, depois que os EUA aumentaram as tarifas para 25% sobre 200 bilhões de dólares em produtos do país asiático.
Mas mesmo após Pequim ameaçar retaliação, os negociadores em Washington concordaram em permanecer para o segundo dia de negociações, aumentando as expectativas de que um acordo será alcançado.
"Todo mundo sabe que os Estados Unidos e a China estão conversando e estão considerando as tarifas como moeda de troca. É tudo sobre alavancagem e quem supera quem", disse Andre Bakhos, diretor da New Vines Capital LLC.
"No final Trump vai fazer um acordo, mas nesse meio tempo temos que aguentar sua maneira de fazer isso. Nós teremos muita volatilidade até termos clareza."
A Boeing, maior exportadora dos EUA para a China, recuava 1,5%, enquanto Caterpillar caía 2,4%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.