Porta da China para negociações comerciais com EUA estará sempre aberta, diz mídia estatal
PEQUIM (Reuters) - A porta da China para negociações comerciais com os Estados Unidos estará sempre aberta, mas o país não vai ceder em questões importantes de princípio, disse a mídia estatal neste domingo.
Não há vencedores na guerra comercial e a China não quer brigar, mas não tem medo disso, afirmou o jornal do Partido Comunista, Diário do Povo, em edição que será publicada na segunda-feira, mas cujo texto foi reproduzido pela agência estatal de notícias Xinhua, neste domingo.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o colega chinês, Xi Jinping, provavelmente vão se reunir durante uma cúpula do G20 no Japão no final de junho para discussões comerciais, afirmou o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, neste domingo.
Falando ao "Fox News Sunday", Kudlow afirmou que nas últimas semanas a China recuou de alguns de seus compromissos e que o obstáculo agora nas discussões comerciais entre ambos os países é assegurar que Pequim defina em lei as mudanças que prometeu fazer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.