IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fundo do Softbank investe US$800 mi em grupo britânico de financiamento

13/05/2019 10h00

(Reuters) - O grupo de financiamento Greensill Capital confirmou nesta segunda-feira que o Vision Fund do SoftBank Group investiu 800 milhões de dólares na empresa britânica, um voto de confiança no setor financeiro do Reino Unido que vem lidando com os desafios do Brexit.

A Greensill, que fornece financiamento da cadeia de fornecimento para empresas, disse que planeja usar o financiamento em parte para acelerar sua expansão no Brasil e entrar em mercados como a China e a Índia, bem como explorar o setor de financiamento de capital de giro.

O investimento do Vision Fund, que é um dos maiores veículos de investimento em tecnologia do mundo e é financiado pela Arábia Saudita, acontece meses depois de ter investido 390 milhões de dólares na startup bancária britânica OakNorth.

A Bloomberg divulgou no domingo que a última rodada de captação de recursos avaliava a Greensill em 3,5 bilhões de dólares.

A Greensill, fundada em 2011 pelo ex-executivo de bancos, Lex Greensill, trabalha com investidores institucionais globais e fornece financiamento para mais de 8 milhões de clientes em 60 países.

(Por Pushkala Aripaka em Bangalore)