Vendas de Dia das Mães surpreendem setor de shopping centers, diz Abrasce
Por Alberto Alerigi Jr.
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas em shopping centers no período do Dia das Mães subiram 9,4 por cento sobre o mesmo período do ano passado, superando expectativas do segmento, afirmou nesta quarta-feira a associação que representa o setor, Abrasce.
A previsão para as vendas no período entre 3 e 12 de maio deste ano apontava alta de 6 por cento na comparação anual, segundo a entidade.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai, o desempenho do Dia das Mães, principal período de vendas para o varejo no primeiro semestre, "superou até mesmo o faturamento do último Natal, data de maior volume de vendas para o setor de shopping centers", disse ele.
No período do Natal, de 19 a 25 de dezembro, as vendas tinham avançado 9,3 por cento na comparação anual.
Os segmentos mais procurados para presentear as mães foram vestuário, artigos esportivos, óticas e joalherias, chocolates, cosméticos e bebidas, segundo a Abrasce.
O valor médio de cada compra no período do Dia das Mães foi de 177 reais, um crescimento de 1,5 por cento sobre um ano antes. No Natal, o chamado tíquete médio teve expansão de 25 por cento, a 110 reais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.