IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall St recua pressionado por ações de tecnologia com temores sobre Huawei

20/05/2019 11h44

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuavam nesta segunda-feira, quando a repressão à chinesa Huawei Technologies levantava preocupações de um impacto maior sobre fabricantes de chips e ampliava os temores de uma intensificação na guerra comercial entre os dois países.

Às 11:42 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,1%, a 25.738 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,332922%, a 2.850 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,96%, a 7.741 pontos.

A Apple Inc perdia 3,84%, exercendo o maior peso sobre os três principais índices. O setor de tecnologia do S&P 500 recuava 1,95%, maior queda entre os nove principais setores do S&P que negociam em baixa.

As fornecedoras dos EUA da Huawei, incluindo Qualcomm, Micron Technology e Broadcom Inc, perdiam cerca de 5%, enquanto um índice de semicondutores caía 2,88%, para o menor nível mem mais de dois meses.

"Para muitas dessas empresas de tecnologia, não há mercado maior do que a China e existe alguma preocupação de que isso possa impedir o crescimento, e também força países a assumirem um lado e começa a permitir que a China desenvolva alternativas", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.

A Huawei, maior fabriante de equipamentos de telecomunicações do mundo, foi colocada em uma lista negra de comércio pelo governo dos EUA na quinta-feira, o que intensificou a guerra comercial. Nesta segunda-feira, a China acusou os EUA de manterem "expectativas extravagantes" para um acordo comercial.