IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo de companhias aéreas dos EUA vê recorde de viagens, apesar de suspensão do 737 MAX

21/05/2019 10h28

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - As viagens aéreas no verão dos Estados Unidos baterão um novo recorde neste ano, apesar da suspensão de voos do Boeing 737 MAX, disse um grupo que representa as principais companhias aéreas do país nesta terça-feira.

A Airlines for America, o grupo que representa as principais operadoras aéreas dos EUA, disse que espera que 257,4 milhões de passageiros viajem em companhias do país entre 1º de junho e 31 de agosto, 3,4 por cento acima do recorde de 248,8 milhões de passageiros registrado no último verão.

As companhias aéreas estão acrescentando 111 mil assentos diários para acomodar os 93 mil passageiros extras esperados por dia, informou o grupo, segundo previsão para o décimo verão consecutivo de aumento no número de passageiros das linhas aéreas norte-americanas.

A Southwest Airlines e a American Airlines cancelaram voos com o 737 MAX até agosto, enquanto a United Airlines cancelou voos até o início de julho.

O Departamento de Transportes dos EUA disse que julho de 2018 foi o mês mais movimentado da história das viagens aéreas, com 75,8 milhões de passageiros.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) vai se reunir com reguladores de aviação de todo o mundo no Texas na quinta-feira para atualizá-los sobre as várias revisões do 737 MAX, que teve duas aeronaves do modelo envolvidas em quedas que mataram centenas de pessoas nos últimos meses. A Boeing ainda não enviou formalmente a atualização de software e revisões de treinamento do 737 MAX à FAA para aprovação, nem completou um voo de certificação.