Wall Street recua por temores de guerra fria tecnológica entre EUA e China
Por Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam mais de 1% nesta quinta-feira, uma vez que as ações de tecnologia eram pressionadas por temores de que a disputa comercial entre Estados Unidos e China possa se tornar uma guerra fria tecnológica.
Às 11h57, o índice Dow Jones caía 1,51%, em 25.387,79 pontos. O S&P 500 recuava 1,32%, para 2.818,43 pontos. E o Nasdaq Composto cedia 1,52%, para 7.633,10 pontos.
A China disse que os Estados Unidos precisam corrigir suas "ações erradas" para que as negociações continuem após as restrições à Huawei.
Embora o governo norte-americano tenha aliviado as restrições sobre a empresa de telecomunicações, as tensões aumentaram novamente na quarta-feira, após notícias de que os EUA estava avaliando sanções à empresa chinesa de vigilância por vídeo Hikvision.
A Apple Inc caía 1,8%, enquanto a Microsoft Corp perdia 1,3%, pesando sobre o setor de tecnologia do S&P 500, que caía 1,91%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.