Voos da Avianca Brasil são suspensos em todo o país
SÃO PAULO (Reuters) - Os voos da Avianca Brasil foram suspensos no país nesta sexta-feira por questões de segurança, em mais um revés para a companhia que entrou em recuperação judicial em dezembro.
Inicialmente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) havia anunciado que decidiu suspender de forma cautelar todos os voos da companhia até que ela comprovasse capacidade operacional para manter as operações com segurança.
"A decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência", afirmou a Anac comunicado.
Em nota, a Avianca Brasil afirmou logo em seguida que estava buscando "soluções para restabelecer a sua operação".
Mais tarde, frisou que foi ela quem tomou a iniciativa de suspender temporariamente suas operações, e que a Anac apenas foi notificada nesta sexta-feira sobre a decisão.
A Avianca Brasil teve suas operações reduzidas fortemente nos últimos meses, enquanto suas rotas têm sido alvo de disputa pelas rivais Gol
Em abril, a própria Anac havia intermediado a devolução amigável, pela Avianca Brasil, de mais 18 aeronaves para empresas de leasing. Com isso, a empresa ficou apenas com menos de 10 aviões na frota e operando apenas nos aeroportos de Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Brasília (DF) e Salvador (BA).
Na semana passada, pilotos e comissários de voo da Avianca Brasil chegaram a anunciar uma greve nos aeroportos de Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) a partir de 17 de maio.
Após o anúncio da Anac, a ação da Gol ampliou ganhos na bolsa paulista, fechando em alta de 5,16% e a Azul teve valorização de 0,4%.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.