Petrobras reduz preço da gasolina na refinaria em 4,4% no sábado; diesel fica estável
SÃO PAULO (Reuters) - A estatal Petrobras reduzirá os preços da gasolina em suas refinarias em 4,4%, em média, a partir do sábado, um corte de 0,0907 real por litro, enquanto o diesel seguirá estável, segundo informações no site da companhia nesta sexta-feira.
O reajuste, primeiro na gasolina desde 30 de abril, acontece em uma semana em que o mercado de petróleo marcou o pior desempenho de 2019, com o barril do Brent, referência internacional, recuando 4,5% desde segunda-feira.
Houve também valorização do real, que iniciou a semana cotado a cerca de 4,08 reais por dólar, ante cerca de 4,02 reais nesta sexta-feira.
A Petrobras decide sobre os preços dos combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio, mas uma sistemática em vigor desde setembro prevê o uso de operações de hedge para permitir um espaçamento maior entre os reajustes.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.