Maia tenta acordo para votar projeto sobre saneamento na semana que vem
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira que irá tentar viabilizar já para a próxima semana a votação de um projeto de lei sobre o marco regulatório do saneamento básico para substituir a Medida Provisória 868, que deve perder a validade no próximo dia 3.
"Amanhã vou chamar uma reunião com os líderes, com alguns deputados do setor. Nós vamos tentar construir para a próxima semana a votação desse projeto que é urgente, que é fundamental", disse Maia.
A MP estava na pauta da Câmara esta semana, mas, sem acordo, terminou sendo retirada da pauta e deve caducar. O texto proíbe os municípios de contratarem diretamente estatais de saneamento com dispensa de licitação, estabelece regras para a contratação do serviço com a formação de blocos regionais e prorroga o prazo para o fim dos lixões.
Segundo Maia, a ideia é trabalhar em cima de um texto apresentado pelo deputado Fernando Monteiro (PP-PE), que se baseou no relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), aprovado na comissão mista da MP.
"Baseado nisso nós vamos trabalhar e tentar construir uma solução que gere capacidade de investimento, de investimento e competição no setor. Hoje nós estamos num setor que vem da ditadura e que já provou que não deu certo", disse.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.