Wall Street sobe após vendas provocadas por temores comerciais
Por Amy Caren Daniel
(Reuters) - O mercado acionário dos Estados Unidos subia nesta quinta-feira pela primeira vez nesta semana, quando o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que as negociações comerciais com a China estão indo bem.
Às 11:54 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,03%, a 25.119 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,454183%, a 2.796 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,28%, a 7.569 pontos.
Uma autoridade sênior chinesa disse que provocar disputas comerciais é "terrorismo econômico puro", mesmo que Trump tenha dito que Pequim quer fazer um acordo com Washington.
A guerra comercial tem pesado com força sobre Wall Street, colocando seus principais índices a caminho de uma perda mensal de mais de 5% em maio. O S&P 500 está agora a 5,7% da sua máxima recorde de 2.954,13 pontos atingida em 1º de maio.
O setor de tecnologia, entre os de pior desempenho nos S&P neste mês, subia 0,6% e dava o maior impulso aos mercados nesta sessão.
(Reportagem de Amy Caren Daniel em Bengalore)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.