Vendas de supermercados sobem 8% em abril sobre um ano antes com efeito Páscoa
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas deflacionadas de supermercados do país subiram 8 por cento em abril sobre o mesmo período do ano passado, impulsionadas por efeitos de calendário, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela entidade que representa o setor, Abras.
Segundo a Abras, no comparativo com março, as vendas do mês passado tiveram queda de 2,4 por cento, diante de um período maior de comercialização.
A Páscoa em 2018 ocorreu no final de março e neste ano ocorreu em 21 de abril.
No acumulado do ano até abril, as vendas dos supermercados, descontadas da inflação, subiram 2,26 por cento, afirmou a entidade, que tem projeção de crescimento de 3 por cento para as vendas do setor em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.