Ministro saudita diz que renovação de acordo da Opep+ ajudará a estabilizar mercado de petróleo
VIENA (Reuters) - O ministro da Energia saudita, Khalid al-Falih, disse neste sábado que o acordo entre os líderes da Rússia e da Arábia Saudita para estender o acordo de corte de oferta de petróleo da aliança Opep+ a partir de julho ajudará a reduzir estoques globais e equilibrar os mercados de petróleo.
Al-Falih escreveu em sua conta oficial no Twitter que a parceria entre Arábia Saudita e Rússia abre caminho para garantir os interesses tanto dos produtores de petróleo quanto dos consumidores, bem como o crescimento contínuo da economia global.
A Rússia concordou com a Arábia Saudita em estender por seis a nove meses um acordo com a Opep para reduzir a produção de petróleo, disse o presidente russo, Vladimir Putin, no Japão, à medida que os preços do petróleo sofrem pressão renovada.
(Reportagem de Rania El Gamal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.