Entregas da Airbus subiram cerca de 28% no 1° semestre, dizem fontes
Por Tim Hepher
PARIS (Reuters) - As entregas da Airbus subiram cerca de 28% no primeiro semestre para pouco menos de 390 aeronaves, colocando a fabricante no caminho certo para se tornar maior que a Boeing em 2019, mas criando uma difícil meta de produção para o segundo semestre, disseram fontes da indústria.
O total de 389 entregas - incluindo 227 no segundo trimestre - deixa a fabricante de aviões europeia com cerca de 500 aviões para entregar na segunda metade do ano, a fim de cumprir uma meta anual de 880-890 aviões.
Os números da Airbus no meio deste ano são impulsionados em parte pela aeronave A220, recentemente adquirida da Bombardier.
A Airbus se recusou a comentar. Espera-se que a empresa divulgue as encomendas e entregas do primeiro semestre na segunda-feira. Os números operacionais podem variar antes da publicação, sujeitos a confirmação dos auditores.
A empresa recuperará sua posição como a maior fabricante de aeronaves comerciais do mundo pela primeira vez desde 2011, já que as entregas do Boeing 737 MAX permanecem congeladas após dois acidentes. A Boeing entregou 202 aviões até 31 de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.