IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

China vai abrandar restrição a residências em cidades menores

13/07/2019 15h55

PEQUIM (Reuters) - A China vai abrandar a restrição de residências em cidades menores e apoiar o emprego em regiões rurais e microempresas, disse o Ministério dos Recursos Humanos do país, em uma tentativa de criar os postos de trabalho e reanimar a economia.

    O governo vai aliviar restrições à autorização de moradias para pessoas com curso superior em cidades menores, disse na sexta-feira, em comunicado, o Ministério dos Recursos Humanos e da Seguridade Social.

    Tais permissões, chamadas de “hukou”, foram usadas para controlar a migração interna na China durante anos. Sem a autorização, um morador de uma cidade não pode ter acesso a vários serviços públicos, como educação e saúde, em outros municípios.

    O governo também apoiará o emprego em regiões rurais e microempresas, simplificando o processo de admissão e oferecendo subsídios, de acordo com o comunicado datado de 3 de julho.

    Graduados nas universidades também serão encorajados a abrir suas empresas.    (Reportagem de Yilei Sun e Norihiko Shirouzu em Pequim)