China vai abrandar restrição a residências em cidades menores
PEQUIM (Reuters) - A China vai abrandar a restrição de residências em cidades menores e apoiar o emprego em regiões rurais e microempresas, disse o Ministério dos Recursos Humanos do país, em uma tentativa de criar os postos de trabalho e reanimar a economia.
O governo vai aliviar restrições à autorização de moradias para pessoas com curso superior em cidades menores, disse na sexta-feira, em comunicado, o Ministério dos Recursos Humanos e da Seguridade Social.
Tais permissões, chamadas de “hukou”, foram usadas para controlar a migração interna na China durante anos. Sem a autorização, um morador de uma cidade não pode ter acesso a vários serviços públicos, como educação e saúde, em outros municípios.
O governo também apoiará o emprego em regiões rurais e microempresas, simplificando o processo de admissão e oferecendo subsídios, de acordo com o comunicado datado de 3 de julho.
Graduados nas universidades também serão encorajados a abrir suas empresas. (Reportagem de Yilei Sun e Norihiko Shirouzu em Pequim)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.