Lucro da Caterpillar fica abaixo de estimativas com vendas fracas na China e custos mais altos
Por Rajesh Kumar Singh
CHICAGO (Reuters) - O lucro da Caterpillar ficou abaixo as estimativas de Wall Street nesta quarta-feira, prejudicado por uma combinação de vendas fracas na China e custos maiores de produção e reestruturação.
A fabricante de equipamentos pesados afirmou que os ganhos para o ano inteiro devem ficar na parte baixa da previsão anterior.
A empresa sediada em Deerfield, Illinois, beneficiou-se no ano passado do maior crescimento global desde 2010. No entanto, uma guerra tarifária entre os Estados Unidos e parceiros comerciais, incluindo a China, enfraqueceu a confiança dos empresários, diminuindo a atividade econômica.
A Caterpillar disse que enquanto alguns de seus clientes estão se tornando mais cautelosos ao fazer grandes investimentos, a demanda geral permanece positiva.
"Continuamos a esperar um modesto crescimento de vendas para o ano", disse Jim Umpleby, presidente-executivo, a analistas.
Os lucros no trimestre sofreram por causa de 110 milhões de dólares em custos de reestruturação, bem como um aumento de 328 milhões de dólares nos custos de fabricação devido aos preços mais altos da matéria-prima, incluindo 70 milhões de dólares em tarifas.
No segundo trimestre, a Caterpillar divulgou lucro líquido de 1,62 bilhão de dólares, ou 2,83 dólares por ação, em comparação com 1,71 bilhão, ou 2,82 dólares por ação, um ano atrás. Analistas consultados pela Refinitiv, em média, esperavam ganhos de 3,11 dólares por ação.
A empresa manteve a previsão de ganhos para o ano todo de 12,06 a 13,06 dólares por ação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.