Vendas do 2° tri da Unilever caem com mau tempo na Europa
Por Siddharth Cavale
(Reuters) - A gigante de bens de consumo Unilever divulgou um crescimento trimestral de vendas ligeiramente mais fraco do que o esperado nesta quinta-feira, atingido pelo clima úmido na Europa e pelo crescimento moderado na Índia, mas manteve as estimativas de vendas para o ano.
A companhia disse que continua esperando que o crescimento de vendas subjacentes para o ano esteja na parte inferior de sua meta, que vai de 3% a 5%, e que a margem operacional atinja 20% em 2020.
O clima úmido na Europa prejudicou as vendas de sorvetes após duas temporadas seguidas de verões quentes, enquanto o crescimento na Índia desacelerou novamente quando a temporada de monções tardia e a menor inflação de alimentos enfraqueceram a demanda rural.
O crescimento veio principalmente dos mercados emergentes, onde a empresa continuou a ganhar participação de volume, em lugares como a Indonésia e as Filipinas, embora as vendas na Índia tenham desacelerado para 7% no segundo trimestre, de 9% nos três meses anteriores.
As vendas subjacentes nos mercados emergentes aumentaram 7,4% no trimestre, enquanto caíram 1,6% nos mercados desenvolvidos. Os mercados emergentes contribuem com 60% das vendas globais da Unilever.
O faturamento caiu para 13,7 bilhões de euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.