IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro se diz confiante antes de passar por cirurgia

08/09/2019 09h23

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro se mostrou confiante sobre sua quarta cirurgia na região do abdômen, que estava sendo realizada na manhã deste domingo.

"Um grande dia hoje! Vi nos olhos dos brasileiros o renascer da esperança de um futuro melhor para o Brasil", disse Bolsonaro no Twitter na noite de sábado, depois de ter participado do desfile em comemoração do Dia da Independência em Brasília.

"Com a permissão de Deus, inspirados nesse sentimento, buscaremos juntos este objetivo! Sigo confiante para a próxima cirurgia. Que Deus nos abençoe. Boa noite a todos", acrescentou.

A cirurgia para correção de uma hérnia incisional devido a um enfraquecimento dos tecidos pelas três cirurgias anteriores na região deve durar até três horas.

Bolsonaro, de 64 anos, passou por três cirurgias na região abdominal em função da facada que sofreu em setembro do ano passado, durante evento da campanha eleitoral na cidade mineira de Juiz de Fora.

Logo após a facada, o então candidato precisou passar por uma delicada cirurgia de emergência por conta de ferimentos nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal, ainda em um hospital da cidade mineira.

    Depois, Bolsonaro passou por uma segunda cirurgia para desobstrução intestinal, já no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde também foi operado em janeiro deste ano, agora como presidente, para retirada de uma bolsa de colostomia e reconstrução do trato intestinal.

A cirurgia deste domingo ocorre no hospital Vila Nova Star, também em São Paulo.

(Por Alexandre Caverni)