Comissão do Senado aprova texto de nova lei de telecomunicações, que segue para o plenário
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que trata novo marco regulatório do setor de telecomunicações, que, entre outras alterações, remove algumas restrições na venda de ativos das operadoras.
A relatório da senadora Daniella Ribeiro ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 79/2016 agora segue para o plenário da Casa, de acordo com as informações da Agência Senado.
"A atualização do arcabouço legal de telecomunicações seria particularmente benéfica para a Oi, bem como para o setor de telecomunicações como um todo, incluindo grupos como Telefônica Brasil e TIM", destacaram analistas do Bradesco BBI.
"A aprovação (do PLC) deve desencadear discussões sobre a consolidação do setor, à medida que a incerteza sobre o futuro das concessões diminui", afirmaram Fred Mendes e Guilherme Haguiara, em relatório a clientes.
Analistas do Itaú BBA estimam que a aprovação final do projeto de lei adicionaria 2,4 reais ao valor justo das ações da Telefônica Brasil e 0,5 real ao valor das ações da Oi.
Às 11:10, as preferenciais da Telefônica Brasil subiam 1,5%, a 53,36 reais, enquanto os papéis ordinários da Oi tinham elevação de 4%, a 1,29 real. Os papéis da TIM mostravam acréscimo de 0,4%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.