IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Senado está perto de acordo para votar nova lei das telecomunicações nesta 4ª, diz líder

11/09/2019 17h44

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou estar perto de amplo acordo com líderes de bancada que possibilite a votação nesta quarta-feira, no plenário da Casa, do projeto que reforma o marco legal das telecomunicações no país.

Segundo ele, deve haver a votação de um requerimento para conferir regime de urgência ao projeto que trata do novo marco regulatório do setor de telecomunicações, mas é necessária a concordância de todas as lideranças para ignorar prazos e permitir a votação da proposta ainda nesta quarta.

A indústria de telecomunicações do país aguarda há anos pela mudança nas regras do setor, que com o texto permitirão a incorporação de ativos da União pelas operadoras mediante compromissos de investimento em infraestrutura e a criação de um mercado secundário de frequências de telefonia móvel.

“Estou precisando costurar com todos os líderes, porque se um líder não concordar, temos que aguardar duas sessões. Vota o requerimento de urgência, mas tem que aguardar. Mas havendo acordo, vota hoje”, disse a jornalistas.

“Está pertinho (de chegar a um acordo), já conversamos com o pessoal do PT, já conversamos com o Cidadania, aí estou vendo com todo mundo para construir um amplo acordo. Mas eu não falei com todos ainda”, afirmou.