IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St recua com queda no setor de energia; foco muda para reunião do Fed

17/09/2019 13h17

Por Medha Singh

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street recuavam nesta terça-feira, com uma queda nos preços do petróleo prejudicando o setor de energia, enquanto os investidores evitavam fazer grandes apostas antes da reunião de política monetária de dois dias do Federal Reserve, em que é amplamente esperado um corte na taxa de juros.

Às 12:04 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,11%, a 27.048 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,038026%, a 2.997 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,11%, a 8.144 pontos.

O índice de energia caía 1,59% e liderava as perdas no S&P 500 depois que fontes disseram à Reuters que a Arábia Saudita estava perto de restaurar 70% da produção de petróleo perdida após ataques de fim de semana à sua maior refinaria.

O setor registrou seu melhor aumento diário desde janeiro na segunda-feira.

O Fed concluirá sua reunião de política monetária na quarta-feira, com os operadores precificando no momento 66,8% de chance de um corte de 0,25 ponto-percentual pelo banco central dos Estados Unidos, ante uma previsão de 88,8% de chance na sexta-feira.

"Não vimos pânico sobre o que aconteceu durante o fim de semana. Acho que o Fed continuará com um corte de 0,25 ponto percentual, mesmo após o ataque na Arábia Saudita", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

Desde o último corte na taxa de juros, em julho, os dados econômicos dos EUA mostraram sinais contraditórios sobre o cenário doméstico. Embora as fortes vendas no varejo e o crescimento dos salários tenham reforçado a confiança do consumidor, uma prolongada guerra comercial com a China pesou no sentimento da manufatura e dos negócios.

As negociações entre os Estados Unidos e a China devem ser retomadas na quinta-feira, mas espera-se que qualquer acordo entre os dois lados seja uma correção superficial no atual estágio da guerra comercial.