IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Gavilon contrata diretor da ADM para liderar operação no Brasil, dizem fontes

18/09/2019 20h36

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - Um diretor executivo da Archer Daniels Midland em São Paulo deixou a empresa para assumir o cargo de gerente-geral da trading de grãos rival Gavilon do Brasil, disseram duas fontes à Reuters nesta quarta-feira.

Marcelo Grimaldi atuou mais recentemente como diretor da ADM responsável por países andinos e pelos negócios de biodiesel da empresa, segundo seu perfil no LinkedIn, que ainda não foi atualizado.

As fontes, que pediram anonimato, disseram que a mudança foi anunciada internamente na semana passada.

Grimaldi não respondeu a um pedido de comentário via LinkedIn.

Em resposta enviada à Reuters, a ADM confirmou a saída de Grimaldi, mas disse não possuir informações sobre "os novos desafios profissionais dele".

A Gavilon do Brasil, uma empresa de trading que cresce rapidamente, faz parte do grupo norte-americano Gavilon Group, que pertence, por sua vez, à japonesa Marubeni.

Nos 12 meses até março de 2019, a unidade brasileira da Gavilon registrou receita líquida de 10,6 bilhões de reais, um crescimento anual de 114%, impulsionada por um avanço substancial nos volumes comercializados de soja, segundo comunicados públicos.

A Gavilon não quis falar sobre a nova contratação.

Grimaldi substitui Fabrício Mazaia, que foi dispensado do comando da Gavilon do Brasil em maio, como parte de uma reestruturação administrativa ainda em andamento.

Mazaia disse à Reuters em agosto de 2018 que a Gavilon do Brasil pretende se tornar o maior exportador de soja "independente" do Brasil para a China, dentro de três anos, apesar de ser uma participante relativamente nova no mercado.

A Gavilon do Brasil originou 5,55 milhões de toneladas de soja nos 12 meses terminados em março, alta de 76% em relação ao ano anterior.

(Reportagem de Ana Mano)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia