IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Conselho da Petrobras elege diretor-executivo de Transformação Digital e Inovação

O valor da oferta é calculado com base no preço de fechamento das ações da Petrobras em 7 de junho, segundo o prospecto - O valor da oferta é calculado com base no preço de fechamento das ações da Petrobras em 7 de junho, segundo o prospecto
O valor da oferta é calculado com base no preço de fechamento das ações da Petrobras em 7 de junho, segundo o prospecto Imagem: O valor da oferta é calculado com base no preço de fechamento das ações da Petrobras em 7 de junho, segundo o prospecto

Marta Nogueir

No Rio de Janeiro

26/09/2019 08h55

O conselho de administração da Petrobras elegeu na véspera Nicolás Simone para o cargo de diretor-executivo de Transformação Digital e Inovação, informou hoje a petroleira estatal em comunicado ao mercado.

O novo executivo assumirá a posição a partir de 1º de outubro, após a criação dessa nova área na companhia, que está sujeita à deliberação da assembleia geral de acionistas em 30 de setembro, informou a companhia.

"A dedicação dessa nova diretoria da Petrobras à transformação digital e inovação é consistente com a ênfase dada à tecnologia da informação no processo de mudança transformacional da companhia para a maximização da geração de valor para os acionistas e o Brasil", disse a empresa.

Nicolás Simone é engenheiro de software e sistemas pela Universidade O.R.T, Uruguai. Ocupou cargos de liderança em grandes empresas como Itaú Unibanco, Lojas Renner, AB InBev e Grupo Boticário, e tem forte expertise de negócio em indústria, bens de consumo, varejo e mercado financeiro, disse a Petrobras.

A indicação do novo diretor foi objeto de prévia análise pelo Comitê de Pessoas do conselho de administração da Petrobras.