Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia sob liderança da Apple
Por Medha Singh
(Reuters) - As ações de tecnologia, lideradas pela Apple, impulsionavam os principais índices acionários de Wall Street nesta segunda-feira, ao mesmo tempo que investidores analisavam as notícias da semana passada de que os Estados Unidos estavam considerando retirar empresas chinesas de bolsas de valores norte-americanas.
Às 11:26 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,28%, a 26.895 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,36667%, a 2.973 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,37%, a 7.969 pontos.
A Apple subia 1,3%, na esteira da declaração do presidente-executivo da empresa, Tim Cook, dizendo ao jornal alemão Bild que as vendas do novo iPhone tiveram um forte início, e com o JPMorgan elevando sua previsão de volume de remessas do smartphone. A Microsoft tinha alta de 0,4%.
O setor de tecnologia ganhava 0,6%, o melhor desempenho entre os 11 principais setores do S&P. Somente as ações de energia operavam no vermelho, acompanhando uma queda nos preços do petróleo.
Ainda assim, os principais índices caminhavam para encerrar o trimestre com seu pior desempenho até agora neste ano, com o sentimento de risco oscilando bastante devido aos desenvolvimentos da guerra comercial entre EUA e China e as indicações mistas de dados econômicos domésticos.
Notícias sobre os EUA possivelmente reduzirem o acesso das empresas chinesas ao mercado de capitais norte-americanos provocaram vendas generalizadas na sexta-feira, com o S&P 500 e o Nasdaq tocando mínimas de mais de três semanas durante a sessão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.