PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Empresa canadense Knight Therapeutics adquire controle da Biotoscana

mjwiacek/iStock
Imagem: mjwiacek/iStock

28/10/2019 21h00

A Biotoscana afirmou ontem que a canadense Knight Therapeutics fechou a compra de 51,21% da companhia, processo que resultará no fechamento do capital da biofarmacêutica, um dos maiores grupos do setor na América Latina.

A Knight Therapeutics aceitou pagar R$ 596 milhões pelo controle da Biotoscana, sendo R$ 10,96 por ação ou BDR.

A quantia equivalente a 80% do preço de compra será paga aos vendedores no momento do fechamento da operação e os 20% restantes serão depositados em uma conta "escrow", para assegurar a obrigação de indenizar dos alienantes, cujos valores serão liberados em parcelas iguais durante três anos.

Espera-se que o fechamento da operação ocorra em 29 de novembro, e que seja totalmente financiada por meio de recursos disponíveis em caixa da Knight.

A alienação de controle está sujeita a determinadas condições, incluindo o lançamento de uma oferta pública pela canadense para a aquisição das ações e BDRs remanescentes.

Após a conclusão da operação de aquisição de 100% da empresa, a Knight espera desembolsar aproximadamente 1,164 bilhão pela compra das ações e um total de 1,318 bilhão de reais referente ao entrerprise value, incluindo a dívida líquida de 30 de junho de 2019.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.

Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas