IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dow Jones e S&P 500 operam estáveis divididos entre perdas de Cisco e ganhos de Walmart

14/11/2019 13h49

Por Arjun Panchadar

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Dow Jones oscilavam em torno da estabilidade nesta quinta-feira, mas ainda próximos de níveis recordes, com uma previsão ruim da Cisco contrabalançando ganhos nas ações do Walmart.

A Cisco Systems Inc caía 7,6%, depois que a fabricante de material de redes disse que suas receitas deste trimestre cairão entre 3% e 5% em meio a um declínio dos gastos globais com seus roteadores e interruptores, alguns dos quais produzidos na China.

No entanto, Walmart Inc saltava 1,8%, após a maior varejista do mundo elevar sua projeção de resultados anuais. As estimativas apontavam uma demanda doméstica forte na véspera da divulgação de um importante relatório de varejo na sexta-feira.

As ações de varejistas subiam 0,61% com a notícia do Walmart.

Oito dos 11 principais setores do S&P subiam, com o setor de consumo discricionário oferecendo o maior impulso. O índice de teconologia tinha queda de 0,20%, sob o peso da Cisco.

Os índices de ações tiveram uma abertura com variações discretas, com dados fracos da China e da Alemanha reascendendo preocupações com uma desaceleração global por causa da guerra comercial EUA-China.

"A economia dos EUA continua indo bem e parece que o caminho de lentidão pode estar chegando ao fim, mas você ainda está crescendo perto de 2%, o que não é excessivamente forte", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities em Nova York.

"No entanto, é melhor do que o que estamos vendo em outras partes do mundo, particularmente na zona do euro."

Às 13:26 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,03%, a 27.775 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,052359%, a 3.092 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,17%, a 8.468 pontos.