Otimismo comercial impulsiona S&P e Nasdaq para máximas recordes
Por Arjun Panchadar
(Reuters) - As ações da Apple e de semicondutores elevavam os índices S&P 500 e Nasdaq para máximas recordes nesta segunda-feira, após uma notícia sinalizar que os Estados Unidos e a China estão se aproximando de uma trégua comercial, com o sentimento também elevado por uma série de mega acordos.
Às 13:18 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,42%, a 27.993 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,588048%, a 3.129 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,16%, a 8.619 pontos.
A Apple subia 1,3% e era o maior impulso para todos os três principais índices.
A Intel Corp e a Applied Materials, sensíveis ao comércio, ajudavam a elevar o índice da Philadelphia em 2,1%, após um tablóide chinês apoiado pelo Estado dizer que Pequim e Washington estão "muito perto" de um pacto inicial.
Isso elevou o otimismo decorrente dos comentários feitos por um alto funcionário dos EUA no final de semana de que um acordo ainda era possível até o final do ano, dissipando os temores de que as negociações possam se arrastar até 2020.
Em fusões e aquisições, a Tiffany saltava 6,2% depois que a joalheria de luxo concordou fechou um acordo de 16,2 bilhões com a francesa LVMH.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.