Ross diz que acordo comercial apropriado com China é mais importante do que momento em que isso vai acontecer
Por Andrea Shalal
(Reuters) - O secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, disse nesta terça-feira que é mais importante obter um acordo comercial adequado com a China do que concluí-lo até dezembro deste ano ou do próximo --após as eleições presidenciais de 2020.
Ross disse à Reuters em entrevista que as duas maiores economias do mundo ainda precisam trabalhar detalhes sobre as compras de produtos agrícolas pela China, algumas questões estruturais e um mecanismo de fiscalização para concluir um acordo comercial provisório.
Donald Trump, falando na Europa, disse nesta terça-feira que um acordo comercial interino com a China poderia ficar para depois das eleições presidenciais dos EUA, em novembro de 2020, diminuindo as esperanças de um fim rápido para uma guerra comercial de 17 meses que tem pesado sobre o crescimento global.
"O ponto sobre o qual ele estava tentando argumentar é que precisamos de um acordo adequado, e se será este dezembro, o próximo ou alguma outra data é muito menos importante do que conseguir um acordo adequado", afirmou Ross.
O secretário disse esperar que Trump vença as eleições presidenciais de 2020. Mas se Trump perdesse e nenhum acordo fosse alcançado com a China, a questão seria "problema de outra pessoa".
(Reportagem de Andrea Shalal, David Shepardson e Alexandra Alper)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.