IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petrobras poderá vender mais ativos offshore, como Marlim e Papa-Terra, diz diretor

04/12/2019 17h35

Por Rodrigo Campos

NOVA YORK (Reuters) - A Petrobras poderá colocar à venda mais campos marítimos de petróleo em produção, como participações nos campos de Marlim e Papa-Terra, ambos na Bacia de Campos, afirmou nesta quarta-feira o diretor-executivo de Exploração e Produção, Carlos Alberto Oliveira.

A afirmação foi feita durante primeira apresentação do Plano Estratégico 2020-2024 a analistas e investidores, em Nova York.

Os desinvestimentos totais previstos pela empresa variam de 20 bilhões a 30 bilhões de dólares no período do plano, sendo a maior concentração em 2020 e 2021.

Dentre os planos da empresa, estão estudos para a criação de uma empresa, com usinas térmicas, que poderá ser listada em bolsa. A petroleira também busca vender metade de sua capacidade de refino no Brasil, além de ativos de gás e em outros países.

Adicionalmente, a Petrobras também poderá se desfazer de participação na BR Distribuidora, na Braskem e ativos na Bolívia.

No caso da Braskem, a diretora-executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores, Andrea Almeida, afirmou que a empresa poderia levantar de 2 bilhões a 3 bilhões de dólares com uma potencial venda de participação.

(Reportagem adicional de Marta Nogueira e Gram Slattery)