IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sabesp assina aditamento de contrato com Guarulhos que prevê aumento no investimento para R$3,3 bi

04/12/2019 09h23

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A Sabesp divulgou no final da terça-feira que assina nesta quarta-feira Termo de Aditamento ao contrato de prestação de serviços de abastecimento de água e esgoto entre a companhia, Guarulhos (SP) e o governo de São Paulo, que prevê aumento dos investimentos para 3,3 bilhões de reais em 40 anos.

De acordo com comunicado ao mercado, por meio do termo, Guarulhos transfere para a Sabesp a operação da parcela dos serviços de esgoto que vinham sendo executados pelo município e/ou pela SAGUA.

"Com isso, a companhia explorará diretamente os serviços de coleta, transporte, tratamento e disposição final de esgotos sanitários", disse a Sabesp. O contrato foi firmado em dezembro do ano passado.

Antes da assinatura do termo, o investimento total em água e esgoto estava previsto em 2 bilhões de reais ao longo dos 40 anos. Dos 3,3 bilhões de reais agora previstos, 1,2 bilhão de reais são para água e 2,1 bilhões de reais, para esgoto.

"Além disso, após a assinatura do termo, a Sabesp repassará ao Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e de Infraestrutura - FMSAI um acréscimo de 40 milhões de reais", disse a companhia de saneamento básico do Estado de São Paulo.