Petrobras vende campos terrestres na Bacia Potiguar por US$266 mi
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta segunda-feira que finalizou a venda da totalidade da sua participação em 34 campos de produção terrestres, localizados na Bacia Potiguar, por 266 milhões de dólares.
Os campos, situados no Rio Grande do Norte, foram vendidos para a Potiguar E&P S.A, subsidiária da Petrorecôncavo, de acordo com fato relevante da Petrobras.
A companhia já havia recebido 28,8 milhões de dólares a título de depósito na data de assinatura, em 25 de abril de 2019.
Além disso, haverá o pagamento de 61,5 milhões condicionado à obtenção da extensão do prazo de concessão de 10 das 34 concessões, disse a Petrobras, lembrando que o acordo está alinhado à política de vendas de ativos e foco na produção no pré-sal.
Os 34 campos produziram em média 5,8 mil barris de óleo equivalente ao dia em 2019, disse a estatal, complementando que a empresa detém 100% de fatia na maioria das concessões vendidas.
Em Cardeal e Colibri, contudo, a Petrobras detinha 50% de participação. Nos campos de Sabiá da Mata e Sabiá Bico-de-Osso, a fatia da empresa era de 70% de participação.
(Por Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.