S&P 500 e Nasdaq recuam com prazo de tarifas no radar
Por Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq recuavam nesta segunda-feira depois de avançarem mais cedo, com os investidores acompanhando de perto as manchetes sobre o comércio entre Estados Unidos e China, à medida que se aproxima o prazo para implementação das tarifas norte-americanas sobre importações chinesas em 15 de dezembro.
Às 13:37 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,19%, a 27.962 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,043231%, a 3.145 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,03%, a 8.654 pontos.
Pequim e Washington estão negociando a primeira fase de um acordo comercial que visa aliviar suas disputas tarifárias, mas eles continuam discutindo sobre os principais detalhes.
No entanto, analistas e investidores ainda esperam um adiamento no prazo das tarifas, já que esperam gestos mais positivos de ambos os lados.
"Os mercados estão nos dizendo que há esperanças de que algo positivo aconteça antes do prazo final. Os dois lados podem apenas reverter as tarifas ou até adiar a data, mas algo acontecerá", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities
Os dados mais recentes da China mostraram que as exportações em novembro encolheram pelo quarto mês consecutivo, ressaltando as pressões persistentes sobre a indústria devido às tensões comerciais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.